Skip to main content

Um projeto de 20 meses começou do zero (não tão zero, por que o corpo tem memória, né? ) mas de uma pessoa que estava sem atividade física intensa nos últimos 12 meses (gestação mais pós parto). Um retorno para a corrida construindo km por km, voltando a ter base, no desconforto do corpo e nas dores pós treino. 

Esse foi um treino-teste para ver como estou e para planejar os próximos 2 meses de treinos. Serão treinos corre – caminha com cuidado e atenção antes de evoluir. Após essa etapa, vamos avaliar a viabilidade das metas que imaginamos de provas.

Muito muito importante ter um bom treinador para montar tudo isso com a sua expertise e conhecimento, além do suporte e orientação. Em nossa conversa desta semana falamos de como foi a minha gestação, o parto e os cuidados do meu pós parto, o que já tinha feito depois da alta médica, o tempo disponível que tenho para treinar, da importância de não prejudicar a Amamentação, dos locais que tenho para fazer os treino, do tênis que vou usar, o relógio, a quantidade de água durante o treino, tempo de recuperação pós treino (de uma pessoa que tem ainda muita privação de sono por conta da Flora) e tão importante quanto: meu desejo de voltar a correr em busca de fazer minha primeira maratona ano que vem. Tudo é importante. Falamos do que vamos construir até lá e das provas no meio desse período de treino.  

Frio na barriga! E entusiasmo. 

Ah! Resultado do teste: me senti bem, mas cansei no meio, senti as batatas da perna, as costas de tanto carregar bebê e pensei como conseguia correr 2h, se canso com 3 min kkkk. Mas fiz! Meu treinador falou que ficou perfeito, melhor que esperava e falou que estamos prontos para trabalhar. Semana que vem, quando a Flora completa 3 meses, começamos o ciclo de verdade.  

Ah. Ele disse  ainda que não poderia sentir dor no dia seguinte.   Bom… senti. Cansaço no posterior da coxa e quadril, aquela lembrança boa que treinei. Delícia. Como não durmo muitas horas seguidas, por causa da amamentação, a recuperação demora um pouco mais, né? Mas é isso.  O corpo vai acordando e se acostumando aos poucos também. 

Semana que vem tem mais. Já vi os treinos!  😄

Arquitetura de Vida Saudável
março 26, 2024

Sou agente de saúde integral

Sim. Fiz isso no meio da minha mudança de país. Em um ano que montei uma nova casa, uma nova rotina e organização de absolutamente tudo. Em um ano que…
Arquitetura de Vida Saudável
março 26, 2024

Saúde em ação

Entre muitas coisas q fiz no último ano, aprender a me cuidar, foi uma delas. A cuidar de mim e dos meus sonhos.  Me priorizar, sem culpa, sendo um exemplo,…
receba conteúdo
em seu e-mail
Open chat
Converse com Marina Rondon por Whatsapp.