Skip to main content

Um projeto de 20 meses começou do zero (não tão zero, por que o corpo tem memória, né? ) mas de uma pessoa que estava sem atividade física intensa nos últimos 12 meses (gestação mais pós parto). Um retorno para a corrida construindo km por km, voltando a ter base, no desconforto do corpo e nas dores pós treino. 

Esse foi um treino-teste para ver como estou e para planejar os próximos 2 meses de treinos. Serão treinos corre – caminha com cuidado e atenção antes de evoluir. Após essa etapa, vamos avaliar a viabilidade das metas que imaginamos de provas.

Muito muito importante ter um bom treinador para montar tudo isso com a sua expertise e conhecimento, além do suporte e orientação. Em nossa conversa desta semana falamos de como foi a minha gestação, o parto e os cuidados do meu pós parto, o que já tinha feito depois da alta médica, o tempo disponível que tenho para treinar, da importância de não prejudicar a Amamentação, dos locais que tenho para fazer os treino, do tênis que vou usar, o relógio, a quantidade de água durante o treino, tempo de recuperação pós treino (de uma pessoa que tem ainda muita privação de sono por conta da Flora) e tão importante quanto: meu desejo de voltar a correr em busca de fazer minha primeira maratona ano que vem. Tudo é importante. Falamos do que vamos construir até lá e das provas no meio desse período de treino.  

Frio na barriga! E entusiasmo. 

Ah! Resultado do teste: me senti bem, mas cansei no meio, senti as batatas da perna, as costas de tanto carregar bebê e pensei como conseguia correr 2h, se canso com 3 min kkkk. Mas fiz! Meu treinador falou que ficou perfeito, melhor que esperava e falou que estamos prontos para trabalhar. Semana que vem, quando a Flora completa 3 meses, começamos o ciclo de verdade.  

Ah. Ele disse  ainda que não poderia sentir dor no dia seguinte.   Bom… senti. Cansaço no posterior da coxa e quadril, aquela lembrança boa que treinei. Delícia. Como não durmo muitas horas seguidas, por causa da amamentação, a recuperação demora um pouco mais, né? Mas é isso.  O corpo vai acordando e se acostumando aos poucos também. 

Semana que vem tem mais. Já vi os treinos!  😄

Arquitetura de Vida SaudávelNão sobre a linha de chegada
maio 14, 2024

Você é o pilar dos seus planos, se priorize

Sete horas da manhã. Eu onde queria estar. Correndo vendo o dia nascer. Quando eu me incluo na minha prioridade, com certeza me torno uma pessoa melhor para mim, para…
Arquitetura de Vida Saudável
maio 14, 2024

É sobre transformar-se

Ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos de saúde. Um trabalho com metas específicas. É falar dos sonhos, fazer um projeto, detalhar em ações diárias e alcançá-los. Ser facilitador. Impulsionador.…
receba conteúdo
em seu e-mail
Open chat
Converse com Marina Rondon por Whatsapp.